[TOP 5] Canais do Youtube para aumentar seus conhecimentos gerais

Olá leitores,

 Como todos sabemos, o Youtube é uma plataforma democrática e universal que nos permite conhecer diferentes pessoas que se esforçam diariamente para trazer conteúdos sobre as mais variadas temáticas. Dentre tantos assuntos e nichos, aquele que mais prende a minha atenção é o nicho dos conhecimentos gerais. Diariamente costumo assistir vídeos sobre diferentes temáticas ligadas ao conhecimento. Com isso é irei listar para vocês, dez canais que sempre estou recorrendo para aprender mais cotidianamente e também para me auxiliar na composição de perguntas e respostas para o meu canal de quizzes de conhecimentos gerais (o meu canal aparecerá na lista com um BÔNUS para quem ainda não conhece kkkk). Irei listar os meus canais preferidos ligados ao cenário histórico-geográfico e geopolíticos, o que não quer dizer necessariamente que são os melhores. Vamos lá.


#05 - CAPITAL FINANCEIRO

O canal Capital Financeiro é um canal relativamente novo, mas que traz uma abordagem muito profunda da Geopolítica mundial. Acho que o conteúdo muito relevante. Pesquisas bem feitos, conteúdos bem editados. Assistir os vídeos do canal enriquece meus conhecimentos. 

Veja um vídeo do canal:



#04 - MISTÉRIOS DO MUNDO (In memoriam de William Toffoli)

O canal educativo Mistérios do Mundo traz para você vídeos informativos sobre curiosidades, história, ciência, tecnologia e muito mais. Através dele é possível aprender sobre vários assuntos. Todos os conteúdos explicados de forma didática, sem enrolações.

Veja um vídeo do canal:

 



#03 - VIAJANTE EXPLORADOR

    O canal Viajante Explorador foi criado pelo mineiro Josimar Campos. Em síntese, Josimar produz vídeo viajando de ônibus de diferentes viações, mostrando as estradas, cidades, povoados, rios, e principalmente a cultura local das mais diferentes partes do Brasil.

    O que gosto no canal de Josimar é o fato de que através dele eu posso conhecer as mais variadas culturas que integram esse nosso querido país.  

Assistam ao vídeo onde ele percorreu de ônibus a BR 319 entre Porto Velho e Manaus.


#02 - SOU MOCHILEIRO

O canal foi criado por Mayke Moraes, quem é acompanhado por sua companheira Clara. 

Para quem gosta de imersão cultural, o canal Sou Mochileiro é um prato cheio. O canal aborda como poucos a questão das culturas locais dos países por onde passam. Em muitas vezes, eles se hospedam em casas de morados locais através couchsurfing e até mesmo de amizades conquistadas e mostram de forma profundos os elementos históricos e culturais desses locais. Vale a pena conhecer. Veja o vídeo abaixo:



#01 - MUNDO SEM FIM

    O Canal Mundo Sem Fio foi criado por Renan, Michele e Mucuvinha, um casal e um macaquinho de pelúcia que estão viajando pelo mundo. 

    O que mais gosto no Canal Mundo Sem Fim é a forma que eles abordam a cultura, a história e as curiosidades de cada país a que chegam. Eles não são daquele tipo de pessoa que faz questão de mostrar o que é mais luxuoso e glamouroso em cada país. Ao contrário disso, hotéis baratos, pechinchas, comidas de rua, compras em supermercado, conversas com moradores locais, tudo isso é feito por eles. Culturalmente falando, esse canal é o meu favorito.

Recentemente o canal chegou a 1 milhão de inscritos. Deixe um vídeo do canal aqui para você assistir, e se caso gostar, passar a segui-los no Youtube.


 

#CANAL BÔNUS - "O INCRÍVEL ZÉ - CONHECIMENTOS GERAIS"

    O canal "O Incrível Zé - Conhecimentos Gerais" é um canal de perguntas e respostas (quiz) sobre assuntos de conhecimentos gerais. Ele foi criado e é desenvolvido por mim, Professor José Carlos Alves.

    Considero-me um apaixonado pela possibilidade de poder aprender sobre os mais diferentes assuntos. E foi com esse intuito de pesquisar, aprender mais e retransmitir esses conhecimentos, que acabei criando o canal.

    Veja um vídeo de meu canal. INSCREVAM-SE.

 

 
 

Até mais. Obrigado pela visita.





Postar um comentário

0 Comentários

COMENTE COM O FACEBOOK